Inside Art
Bem vindo ao Inside Art para melhor aproveitamento do fórum, registre-se e sinta-se em casa.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Inside Art
Bem vindo ao Inside Art para melhor aproveitamento do fórum, registre-se e sinta-se em casa.
Inside Art
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto)

+2
raphanaru
matheusxfx
6 participantes

Ir para baixo

Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) Empty Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto)

Mensagem por matheusxfx Qua Set 23, 2009 2:31 pm

Nesse tutorial irei ensinar você a fazer um fundo legal para seus trabalhos

Nível de dificuldade: FACIL

Autor: MATHEUSXFX

1°) Primeiramente você abre um imagem com o tamanho desejada (recomendo que seja tamanhos menores, pois o efeito pode não fica muito legal e imagens grandes), (nesse caso usei 315/95). Depois pinte o fundo de preto (como na imagem abaixo)

Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) 10090381

2°) Abra uma render a sua preferência (nesse caso usei a imagem abaixo)

Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) 86865316

3°) cole a imagem no mesmo lugar onde esta o fundo preto, mas em uma nova camada (como abaixo)

Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) 94770545

4°) em seguida duplique a camada varias vezes colocando as imagens como abaixo e combine todas as camadas da render com exceção de uma (como abaixo)

Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) 55589406

5°) Vá em (Filtros -> Mapear -> Deformar) e configure como abaixo (lembrando fazer isso na camada que acabamos de trabalha no passo 4)

Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) 73542473

6°) A imagem deve ficar como abaixo

Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) 60289578

7°) duplique ela e aplique desfocagem gausiana de 40 (lembrando esses valores podem ser mudados a seu gosto)

8°) selecione a camada de cima e mude o modo da camada para Mesclar Grão como abaixo

Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) 82305073

9°) A imagem devera ficar assim

Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) 60289578

10°) Vá em cores brilho e contraste e configure as duas camadas do fundo a seu gosto. Fassa isso também na camada da rende para dar um efeito legal (devera ficar assim)

Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) 10432403

11°) Na camada do fundo você pode usar o efeito de colorizar encontrado no menu cores você pode também aplicar mais efeitos a seu gosto no fundo (o meu ficou como mostra abaixo)

Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) 44912957

12°) Agora peque a ferramenta de tipografia (escrever) e escreva o qeu quiser (no caso escrevi SPIDER MAN) mude a cor para a que mais lhe agrada

13°) Duplique a camada de texto 6 vezes clique com o botão direito do mouse sobre a primeira camada de texto e selecione a opção ALFA PARA SELEÇÃO. Depois de ter feito isso vá ao menu Seleção e aumente em 5px. Em seguida aplique a desfocagem gausiana da seguinte forma

Camada 1 = 5px
Camada 2 = 10px
Camada 3 = 15px
Camada 4 = 20px
Camada 5 = 25px

Depois disso tire a seleção indo em (Seleção -> nada )

a camada que ficou sem desfocagem você troca a cor da letra para preto

14°) depois de ter desfocado as camadas assim, combine todas as camadas com exceção das camadas do fundo e da render (a tipografia devera ficar como mostra a figura abaixo)

Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) 35584527

15°) Crie uma nova camada transparente vá em (Seleção -> Tudo) depois vá em (Seleção -> encolher) e encolha 3px (pode ser mais ou menos que isso) depois vá em (Seleção -> Inverter ), pegue a ferramenta de preenchimento na cor branca (aquele que parece um balde de tinta) e pinte a borda

16°) Mude o modo da camada da borda para Mesclar Grãos (devera ficar como abaixo). E sua sing esta pronta

Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) 35584527

RESULTADO FINAL
Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) 35584527


Pesso compreenção por sua parte se o tutorial não explicou bem mas é o 2° tutorial que fasso na minha vida Very Happy

obs: se for copiar o tuto porfavor não tire os creditos
matheusxfx
matheusxfx
Membro I.A
Membro I.A

Respeito as Regras : Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) 11101010

Mensagens : 76
Créditos : 5428
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 29
Localização : céu azul/paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) Empty Re: Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto)

Mensagem por raphanaru Qua Set 23, 2009 3:01 pm

Bem legal matheus!
raphanaru
raphanaru
Designer
Designer

Respeito as Regras : Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) 11101010

Mensagens : 409
Créditos : 5785
Reputação : 13
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 31
Localização : Aquela casa alid o lado daquela outra xP

Ir para o topo Ir para baixo

Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) Empty Re: Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto)

Mensagem por Zen Qua Set 23, 2009 4:16 pm

Boa Matheus, obrigado por colaborar!
Zen
Zen
Administrador
Administrador

Respeito as Regras : Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) 11101010

Mensagens : 443
Créditos : 5946
Reputação : 25
Data de inscrição : 17/08/2009
Idade : 37
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) Empty Re: Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto)

Mensagem por matheusxfx Sex Set 25, 2009 6:13 pm

de nada zen

só acho que defia ter ensinado um tipo de tipografia mas intereçante essa ali ficou feia
matheusxfx
matheusxfx
Membro I.A
Membro I.A

Respeito as Regras : Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) 11101010

Mensagens : 76
Créditos : 5428
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 29
Localização : céu azul/paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) Empty Re: Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto)

Mensagem por FLY Dom Set 27, 2009 12:24 pm

simples é bom!
legal.
FLY
FLY
Membro I.A
Membro I.A

Respeito as Regras : Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) 11101010

Mensagens : 45
Créditos : 5404
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2009
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) Empty Re: Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto)

Mensagem por GT Qua Set 30, 2009 5:07 pm

Simples e legal .
GT
GT
Blogger
Blogger

Respeito as Regras : Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) 11101010

Mensagens : 70
Créditos : 5426
Reputação : 3
Data de inscrição : 03/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) Empty Re: Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto)

Mensagem por Pavão Qui Out 01, 2009 5:21 pm

Gostei cara parabnes
Pavão
Pavão
Moderador
Moderador

Respeito as Regras : Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) 11101010

Mensagens : 199
Créditos : 5595
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/08/2009
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto) Empty Re: Faça um fundo legal para seus trabalhos (meu primeiro tuto)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos