Inside Art
Bem vindo ao Inside Art para melhor aproveitamento do fórum, registre-se e sinta-se em casa.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Inside Art
Bem vindo ao Inside Art para melhor aproveitamento do fórum, registre-se e sinta-se em casa.
Inside Art
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Próxima geração de videogames usa corpo humano no lugar de controle.

2 participantes

Ir para baixo

Próxima geração de videogames usa corpo humano no lugar de controle. Empty Próxima geração de videogames usa corpo humano no lugar de controle.

Mensagem por Razor Sex Out 02, 2009 8:02 pm

Conheça o projeto Natal, da Microsoft, que elimina o uso do joystick.
Iniciativa é liderada por um brasileiro e ainda não tem data de lançamento.

A grande aposta da indústria de videogames, que já fatura mais que a do cinema, está na forma como os usuários vão jogar. Durante o evento Tokyo Game Show, realizado na semana passada, a coluna “Conecte” mostrou novidades nessa área: a principal delas é o projeto Natal, da Microsoft, que substitui o controle pelo corpo do jogador. Confira no vídeo ao lado como isso é feito.

Seguindo uma tendência exibida por outros desenvolvedores durante o evento no Japão, o projeto Natal aposta na simplicidade. No futuro sem controle, os jogadores não precisarão mais entender as instruções ou qual o comando de cada botão: bastará fazer gestos e usar a voz para ver imediatamente os resultados na tela. Um chute do jogador (sem qualquer equipamento especial), por exemplo, faz com que o personagem repita esse mesmo movimento na TV.

A “Conecte” testou o projeto Natal, ainda sem data de lançamento, durante a Tokyo Game Show. Em um jogo de corrida, o repórter movimenta as mãos no ar como se estivesse segurando uma direção. O pé direito à frente dá ordem para acelerar. Para atrás, é frear ou marcha a ré. “É fácil, mas alguns carros virtuais saem amassados”, contou o correspondente Roberto Kovalic, em Tóquio.

A reportagem não foi autorizada a gravar o sensor de movimentos desenvolvido pela Microsoft para o console Xbox 360. Até agora, o que se sabe, é que esse equipamento faz um mapa tridimensional do ambiente onde está o videogame. O sensor reconhece o jogador e os objetos em volta, com profundidade de campo. Ou seja: se a pessoa se move para frente ou para trás, o processador do console percebe.

O projeto Natal é liderado por Alex Kipman, um brasileiro apaixonado pelo Nordeste. O nome da iniciativa presta uma homenagem à capital do Rio Grande do Norte e também quer dizer nascimento, em latim. Nascimento de uma nova era no mundo dos games.


Confira o video no site da GLOBO. (link abaixo)

Fonte: G1 Globo
Razor
Razor
Moderador
Moderador

Respeito as Regras : Próxima geração de videogames usa corpo humano no lugar de controle. 11101010

Mensagens : 184
Créditos : 5577
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Próxima geração de videogames usa corpo humano no lugar de controle. Empty Re: Próxima geração de videogames usa corpo humano no lugar de controle.

Mensagem por Brassie Qua Out 07, 2009 3:30 am

já tinha lido , bem interessante
Brassie
Brassie

Respeito as Regras : Próxima geração de videogames usa corpo humano no lugar de controle. 11101010

Mensagens : 54
Créditos : 5388
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos