Inside Art
Bem vindo ao Inside Art para melhor aproveitamento do fórum, registre-se e sinta-se em casa.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Inside Art
Bem vindo ao Inside Art para melhor aproveitamento do fórum, registre-se e sinta-se em casa.
Inside Art
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gimp Vs Photoshop

+6
Phoenix
Marques
Sonny
Razor
Logan
Lost
10 participantes

Ir para baixo

Gimp Vs Photoshop Empty Gimp Vs Photoshop

Mensagem por Lost Dom Ago 23, 2009 7:09 pm

O famoso Photoshop contra o incrível GIMP!

A arte de editar e modificar fotos não é nenhuma novidade. Iniciada na década de 90, a edição de fotos a princípio era dedicada apenas aos profissionais do ramo, porém com o passar do tempo e o desenvolvimento de softwares livres, a moda se propagou entre os usuários domésticos.

Uma coisa é fato, a primeira palavra que você pensa ao falar em imagens é, sem dúvida, photoshop. O Adobe Photoshop, que foi lançado em 1996, conquistou uma incrível gama de usuários, mas poucos sabem que o grande precursor das edições não foi o Photoshop, e sim o Corel PhotoPaint. A briga entre os dois veio crescendo durante todos esses anos, mas não significa que eles sejam os melhores para tais tarefas.

O famoso Photoshop

Hoje vamos abordar os principais recursos e características dos editores mais eficientes e populares, e o primeiro a ser abordado é o Adobe Photoshop. Famoso por seus recursos, o editor custa muito caro, mas tem seus motivos para isso. Trazendo vários filtros e ferramentas inteligentes o Photoshop realmente merece o topo em popularidade.

Os principais destaques no programa ficam por contam da fidelidade nas cores (tanto para utilização na web quanto para impressão) e das ferramentas de boa qualidade. Obviamente muitos usuários reclamam da falta de tutoriais e dicas para utilizar o programa, e é bem esta uma das desvantagens do aplicativo: excesso de recursos.

Gimp Vs Photoshop Gimpvsps0001

Como o software foi construído dedicado apenas para os designers e profissionais da área, é normal que os usuários não familiarizados com o programa encontrem dificuldades. Em contraposto a dificuldade, deve-se admitir que a quantidade de funções que o programa fornece é ideal para fazer diversas tarefas — principalmente na edição imagens.

O incrível GIMP

O projeto que teve início anteriormente ao lançamento do Photoshop, sempre foi baseado em código livre. Trazendo tantas ferramentas e filtros como o líder de mercado, o GIMP ganha seus destaques na gratuidade, no suporte a vetor e na boa qualidade das ferramentas. Defeitos? Claro, o GIMP tem seus defeitos, e o maior deles é a má disposição de botões, porém todos os defeitos dele são relevantes considerando-se a grande quantidade de benefícios que ele fornece.

Gimp Vs Photoshop Gimpvsps0002

O mais incrível no GIMP não é nem mesmo a capacidade de editar, e sim a possibilidade de criar. Sendo o único editor de imagens gratuitos que trabalha com vetores, ele é certamente um programa a altura do Photoshop e não traz tantas dificuldades para o usuário visto o número de tutoriais que existem para facilitar a vida do usuário.

Edição X Custo—Benefício

Muitos duvidam da capacidade de edição do GIMP e afirmam que ele não tem ferramentas capazes de proporcionar resultados como o do Photoshop. Talvez ele realmente não consiga ser tão eficiente, no entanto nossa equipe vem tentando provar que apesar de algumas ferramentas diferirem em alguns aspectos, e de que os resultados muitas vezes serem mais dificultosos, o GIMP possui sim métodos que proporcionarão bons projetos e resultados finais aceitáveis.

O custo é a maior vantagem que o GIMP oferece, visto que não há nada melhor do que a gratuidade. Já o Photoshop tem seu calcanhar de Aquiles justamente neste aspecto, considerando-se o valor absurdo de quase 1200 dólares. Antes de ler uma última conclusão, veja a tabela abaixo, que montamos pensando nos níveis padrões de um usuário doméstico:

Gimp Vs Photoshop Gimpvsps0003

Não há dúvidas, o GIMP ganha a batalha por ser acessível a qualquer usuário, mas o Photoshop continua sendo o rei da edição. Caso você tenha mais de dois mil reais sobrando, talvez deva investir no programa da Adobe, do contrário o GIMP é a melhor solução e com toda certeza é bom o suficiente para editar as mais diversas imagens e proporcionar resultados profissionais.
Lost
Lost
Moderador
Moderador

Respeito as Regras : Gimp Vs Photoshop 11101010

Mensagens : 133
Créditos : 5530
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gimp Vs Photoshop Empty Re: Gimp Vs Photoshop

Mensagem por Logan Seg Ago 31, 2009 10:34 am

Acho que nenhum vai superar o PS!
Logan
Logan

Respeito as Regras : Gimp Vs Photoshop 11101010

Mensagens : 95
Créditos : 5454
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gimp Vs Photoshop Empty Re: Gimp Vs Photoshop

Mensagem por Razor Seg Ago 31, 2009 6:14 pm

Eu usei GIMP, e quando usei o PS achei muito mais facil de trabalhar
Razor
Razor
Moderador
Moderador

Respeito as Regras : Gimp Vs Photoshop 11101010

Mensagens : 184
Créditos : 5569
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Gimp Vs Photoshop Empty Re: Gimp Vs Photoshop

Mensagem por Sonny Seg Ago 31, 2009 6:22 pm

Acho o Photoshop mais organizado, por isso acaba sendo muito mais fácil para usar. Só de ver o GIMP eu fiquei perdido pacas UHHUSAUHSAU Razz Sobre o preço, isso depende. Uso um photoshop mais antigo, com um pouco menos funções, mas não despendi nem um real para obtê-lo Smile

/Sny
Sonny
Sonny
Membro I.A
Membro I.A

Respeito as Regras : Gimp Vs Photoshop 11101010

Mensagens : 169
Créditos : 5547
Reputação : 17
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Gimp Vs Photoshop Empty Re: Gimp Vs Photoshop

Mensagem por Marques Seg Ago 31, 2009 6:39 pm

TAMBEM ESTOU USANDO O PS ANTES USAVA GIMP NAO TEM NEM COMPARACAO PS É BEM MELHOR.
Marques
Marques
Membro I.A
Membro I.A

Respeito as Regras : Gimp Vs Photoshop 11101010

Mensagens : 119
Créditos : 5483
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Gimp Vs Photoshop Empty Re: Gimp Vs Photoshop

Mensagem por Logan Seg Ago 31, 2009 6:55 pm

Mas o GIMP tambem é muito bom .isso depende mais de quem está fazendo rsrs lol! lol! lol! lol!
Logan
Logan

Respeito as Regras : Gimp Vs Photoshop 11101010

Mensagens : 95
Créditos : 5454
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gimp Vs Photoshop Empty Re: Gimp Vs Photoshop

Mensagem por Sonny Seg Ago 31, 2009 7:01 pm

Logan escreveu:Mas o GIMP tambem é muito bom .isso depende mais de quem está fazendo rsrs lol! lol! lol! lol!
Isso é verdade, sou um completo tapado no GIMP .__.' Todo programa é bom, é só saber usar.
Vejam isto também: https://inside-artwrtwrtwrtw.forumbrasil.net/secao-livre-f29/paint-supera-o-photoshop-gimp-t285.htm#1252

/Sny
Sonny
Sonny
Membro I.A
Membro I.A

Respeito as Regras : Gimp Vs Photoshop 11101010

Mensagens : 169
Créditos : 5547
Reputação : 17
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Gimp Vs Photoshop Empty Re: Gimp Vs Photoshop

Mensagem por Phoenix Seg Ago 31, 2009 8:25 pm

eu gosto mais do pS
Phoenix
Phoenix
Membro I.A
Membro I.A

Respeito as Regras : Gimp Vs Photoshop 11101010

Mensagens : 56
Créditos : 5428
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gimp Vs Photoshop Empty Re: Gimp Vs Photoshop

Mensagem por Bayonet Seg Ago 31, 2009 8:45 pm

Cara,eu usava o photoshop no começo mas me sentia mal com akele programa,achava muito dificil de usar.

O Formato do gimp me agrada mais,eu mesmo sou 10x mais produtivo no gimp do que no photoshop.
Bayonet
Bayonet
Membro I.A
Membro I.A

Respeito as Regras : Gimp Vs Photoshop 11101010

Mensagens : 114
Créditos : 5494
Reputação : 6
Data de inscrição : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gimp Vs Photoshop Empty Re: Gimp Vs Photoshop

Mensagem por BrunoFalks Ter Set 01, 2009 8:26 am

tbm acho que nao importa o programa importa a pessoa que faz
BrunoFalks
BrunoFalks
Membro I.A
Membro I.A

Respeito as Regras : Gimp Vs Photoshop 11101010

Mensagens : 54
Créditos : 5426
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/08/2009
Idade : 37
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gimp Vs Photoshop Empty Re: Gimp Vs Photoshop

Mensagem por Freedom Ter Set 01, 2009 1:07 pm

eu to agora com o PS4 antes tinha o c2 , mas estou aprendendo ainda a mexer
Freedom
Freedom

Respeito as Regras : Gimp Vs Photoshop 11101010

Mensagens : 26
Créditos : 5381
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gimp Vs Photoshop Empty Re: Gimp Vs Photoshop

Mensagem por FlavioBurn Qua Set 02, 2009 10:33 pm

Tambem tem outros programas de edicao de imagems que sao boms mas nao tem nomes..
FlavioBurn
FlavioBurn
Membro I.A
Membro I.A

Respeito as Regras : Gimp Vs Photoshop 11101010

Mensagens : 65
Créditos : 5432
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gimp Vs Photoshop Empty Re: Gimp Vs Photoshop

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos